ADsense

quarta-feira, junho 24

Boataria da Ten. Cel. Margarida ou verdade sufocada pelo Estado?




Bom dia caros leitores, hoje ao ouvir a rádio 96 FM, programa do radialista Luiz Almir me deparei com uma noticia muito triste, quando ele fala que a Secretaria Kalina Leite realocou 25 policiais do Proerd e a referida Secretária diz ser boatos, concordo com Luiz Almir, pois não pode ser apenas BOATARIA algo tão sério.





O Estado do RN assim como o País vive uma situação um tanto quanto calamitosa no que tange a segurança pública, porém em Natal existe um programa chamado – PROERD- Programa Educacional de Resistência às Drogas e o RONDA ESCOLAR, que estão dando certo e já foram reconhecidos pela população Potiguar bem como pela Secretária de segurança Pública Nacional Srª Regina Miki.

O referido programa recebeu verbas da ordem de mais de 4 milhões de reais para aparelhar e dar outra providencias para o bom andamento do programa, esse valor foi destinado pela própria Secretária Regina Minki.

Como a própria advogada Katia Nunes diz, "de onde virá os recursos para o programa Ronda Cidadã?"

Mais isso parece não agradar alguns, pois a PM-RN fez a remoção de 25 policiais pertencentes ao contingente deste programa Proerd-RN e o Ronda na Escola, os policiais participaram de um ato publico, uma forma de protestar contra esta ação por parte do Governo, pois se um programa criado e reconhecido nacionalmente como bom, programa que traz resultados positivos para a população não pode sofrer baixas em seu efetivo!

Outro fato que chama a atenção é a proibição da Tem. Coronel Margaria Fernandes não poder se pronunciar, sob pena de sofrer sanções disciplinares.

Estou lendo em vários blogs e jornais o mesmo assunto, todos tem o mesmo pensamento e compartilham a indignação com atitude da Secretária Kalina Leite e o Governador.

No blog do umarizalnews, diz: Nesta sexta-feira, recebi uma ligação da tenente-coronel Margarida, talvez a policial militar feminina mais conhecida do Estado, justamente pelo seus esforços e dedicação em prevenir o uso das drogas. Foi triste ouvir o tom desesperador em que a tenente-coronel relatou que iria perder parte do seu efetivo.

Blog do Diógenes: Com todo respeito que tenho à secretária de segurança pública e defesa social, delegada Kalina Costa (foto), a discussão sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e da Ronda Escolar vai muito além de uma "onda de boataria".

Tribuna do Norte: A “tentativa de desarticulação dos programas” também foi tratado como boato pelo governador Robinson Faria, que através de seu perfil pessoal no Twitter classificou a informação como "mentirosa".

O CIPRED conta hoje, melhor dizendo contava com 200 policiais para 600 escolas em todo RN, façamos as contas 200 policiais/600 escolas = 0,333333 policiais por escola, mesmo assim esses policiais conseguiram resultados junto ás escolas que no método tradicional, que podemos chamar de combate corretivo, não conseguiriam, esses policiais agem na prevenção.

Interessante é que a Secretaria Kalina Leite quer redistribuir o efetivo do Cipred para atuarem em outras áreas em um “novo planejamento de segurança”, mas não retira os PMs que estão atuando em desvio de função em outros órgãos fora da instituição da Polícia Militar, como ITEP ou TJRN, ou mesmo para atuarem da delegacia da mulher, como uma mulher, agredida por um homem irá se sentir sendo atendida por um homem por exemplo.

Caros leitores o que nós devemos fazer ao ouvir ou ler uma noticia é interpretar o que ela trás embutido ou entrelinhas.

Por exemplo, essa ação da Secretária Kalina Leite pode ser o primeiro passo para desarticular este programa, pois existe outro programa em vias de ser executado.

Todo gestor ao assumir uma cadeira tenta imprimir sua marca, porém na ânsia de fazê-lo despreza o que já existe e esta dando certo, pelo simples fato de que não foi ele (a) quem o fez!

Se fala em ter policiais mais próximos a população, agir na fonte do problema, mas desse jeito, reduzindo o efetivo de um programa que esta dando certo... sei não, sei não viu Secretária Kalina.

O nosso Governador Robson Faria, diz em seu perfil no Twitter que isso não passa de boatos, mas como boatos Governador... se a própria Secretária do Sesed  Srª Kanila Leite confirma o remanejamento desses 25 policiais, sendo 14 para o Batalhão em Parnamirim e 11 para região leste potiguar em coletiva, salvo o engano o senhor estava lá!

Se isso não for uma redução do efetivo do Proerd o que será??



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.